DESDE 1946 REALIZANDO JUNTOS.

notícias

Conscientização e cuidado: Paraboni valorizando seus colaboradores!

Publicada: 30/11/2023

Na Paraboni, a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores são prioridades constantes. Recentemente, realizamos a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), um evento essencial para abordar questões cruciais sobre a segurança e conscientização no ambiente profissional.

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) apresentou um teatro impactante, destacando a importância do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Reconhecemos que, em alguns setores, a familiaridade com tais práticas pode variar, e é por isso que eventos como esse são fundamentais. Muitos colaboradores talvez não tenham uma exposição direta a ambientes mais propensos a acidentes de trabalho, e é nossa responsabilidade assegurar que todos compreendam a relevância dessa questão. 
Além disso, ao longo do ano, promovemos diversas ações em parceria com a CIPA, desde palestras sobre Gestão Financeira até a conscientização sobre temas sensíveis como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.
Acreditamos que a saúde e o bem-estar vão além da segurança física: abraçamos a responsabilidade de cuidar da saúde mental, emocional e pessoal dos nossos colaboradores.
As reuniões da CIPA são momentos cruciais para discutir questões como o correto uso dos EPIs, entender e melhorar em caso de acidentes, e, de modo mais amplo, promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. Nossa empresa valoriza a transparência e a colaboração, e a CIPA desempenha um papel vital nesse processo.
Continuaremos comprometidos em elevar o padrão de segurança e bem-estar em nossa empresa, porque, para nós, os colaboradores são a base do nosso sucesso. 

Assine a nossa
Newsletter